sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Kings of Convenience



Kings of Convenience não é para qualquer um. Definitivamente.
O som é de qualidade, suavidade e calmaria. Entra na alma. Alguns diriam que o som é calmo demais, beirando ao tédio, morno e sem fortes impressões.
Fundamental é prestar atenção em todos os pequenos detalhes. Letras cheias de metáforas, tecidas com complexidade, embora sejam mais fáceis de serem sentidas ouvindo-as. E o que definitivamente encontro em cada letra, é a facilidade com que descrevem sentimentos e situações que todos passamos. Um amor que acaba. Uma dor que não cessa. Orgulho. Amor. Cumplicidade. Um refúgio musical. Um acalanto.

O duo é formado por Erlend e Eiri. Se conheciam desde os 11 anos de idade, e já haviam particpado de uma banda juntos, chamada Skog. A banda não deu certo, e eles acabaram  se juntando para formar o Kings of Convenience. Em Londres, em 2001, eles lançaram o álbum Quiet Is The new Loud. Obtiveram grande exito Lançaram um ábum Versus,  de remixes das faixas de Quiet Is The new Loud. Deram uma pausa de alguns anos nos trabalhos e retornaram em 2004 , com o álbum Riot On A Empty Street.



I'd Rather to dance with you,
clipe lançado em 2004, é parte do álbum Riot On A Empty Street.
Esse álbum contou com particpação de Feist, na canção The Build-up.


Declaration of Dependence é o terceiro álbum, e foi lançado em 2009. Contém 13 faixas, destacando as canções Me in You e Renegade.


Ouçam mais faixas no Myspace e deêm uma olhada no site oficial.

Enjoy!

2 comentários:

Wil disse...

Não conhecia o trabalho deles até antes de visitar o seu blog.
Enfim, é um som calmo, muitas vezes lembra James Taylor, guardada as devidas proporções...porém, acho que é o estilo de música que não dá pra passar mais de uma hora ouvindo.
Mas é apenas uma opinião.
Um abraço e bom sábado.

Jessica disse...

adorei seu blog parabéns !

passa no meu depois e comenta o q axo:
http://pensamentos-manuscrito.blogspot.com/