segunda-feira, 11 de outubro de 2010

As 5 Preciosas Fontes Musicais



Os assuntos que sempre valorizei aqui foram a música e os sentimentos que ela pode trazer. É algo importante na minha vida, estar conectado emocionalmente ao mundo, e com a música, é ainda mais fácil, espelhar e dizer muitas coisas, que às vezes demoro a entender por mim mesmo. Acho que no fundo, somos todos assim.
Pois bem, hoje eu vou compartilhar os meus segredinhos. Aonde eu encontro meu alimento musical. As fontes musicais mais preciosas e cheias de raridades, novidades, o clássico, a tendência, o nacional e o importado.
(Clique no logo para acessar o site)

Esse site me causou grande paixão. A ideia perfeita! E algo tão simples. O site indica uma playlist de músicas de acordo com o seu humor, estado de espírito, momento do dia. Uma dádiva. Recomendei o site só para pessoas que eu realmente gosto. Agora indico para vocês.
A interface do site é simples, e o carregamento das páginas e músicas é razoável. Alguns poucos erros, mas muito pequenos e não prejudicam o site de forma que o torne chato de usar.
Na primeira página, existe uma lista, com tags. Essas tags são os diferentes humores e estados de espírito. Você clica em uma e começa a ouvir uma série de músicas, ótimamente selecionadas. E existe de tudo nessas playlists! Vai de uma música folk, para uma 8o´s, uma de pop, outra ambient dub, assim nunca se torna repetitivo.
Enjoy!


A Musicoteca contém o supra sumo da nova mpb e de toda essa nova geração de músicos indenpendentes da produção nacional. Sempre tem seus pequenos luxos e caprichos. Sempre com algum artista novo e talentoso. Depois que conheci o site, pensei: Como pude viver sem isso por tanto tempo?!
O site é vantajoso! Você faz o download dos arquivos direto da página, sem ter que passar por site hospedeiro, digitar senha, ou qualquer outra coisa que dê preguiça de fazer.
Boa música e site descomplicado. De mão beijada né?
Enjoy!




Sou amante do trip-hop. Por ser um gênero musical fortemente ligado aos sentimentos, às vontades, ao feeling do tempo, do corpo, da alma. As batidas fortes,lentas, ligadas aos vocais femininos e melódicos, ou a um vocal masculino mórbido, ou a algum instrumento de cordas, como violinos e celos, ah sim, são um êxtase. E esse blog, o Imaginary Trip Sounds sempre traz muita novidade, muita qualidade, e uma mistura poderosa de gêneros.  Não somento o trip hop é trazido nos posts deste genial blog. Encontramos o jazz e muitas vertentes, a música eletrônica e quilos de mistura músical, down-tempo, ambient, dub, neo soul, nu jazz e muito mais.
Nos blogs relacionados, existem outros sites, verdadeiros édens músicais.
Enjoy!


O La Musique é da mesma linha do blog Imaginary Trip Sounds. Sempre tem novidades de trip hop. Conheci por acaso, buscando um álbum da banda Massive Attack. E já garimpei boa parte dos arquivos. Eles também abrangem um lado importante, que é a música experimental. De todo o mundo surgem projetos, tão originais, e de qualidade, que sempre tenho "paixonites" .  O Blog atualmente anda um pouco parado, mas o acervo é enorme, afinal o blog está ativo desde 2007.
Garimpem muita música boa aí.
Enjoy!





Jazz, Jazz, Jazz, muito Jazz!
Esse blog é um exemplo de capricho e dedicação. Tem um acervo enorme de coletâneas de jazz, discografia de músicos importantes. E o que mais gosto, é que no canto da página tem uma palheta, com categorias. Alí você pode achar os álbuns pelo ano em que foi lançado, ou pelo artista que você está procurando. Um luxo. Para quem gosta e quer conhecer raridades do Jazz, e sua história, aqui está uma músicopédia e dar gosto.
E indico, que neste site está a biografia, e a discografia completa de Billie Holiday.
Enjoy!


Bem, aqui está minha contribuição para vossos acervos.
Para um coração puro, sempre uma boa canção para confortar-lhe as dores da vida, os suspiros de amor.

3 comentários:

Léo disse...

Massa ñ conhecia nenhum deles

Anônimo disse...

tbm nao conhecia nenhum desses sites :)

otima dica!

Marcos disse...

boas dicas. eu conhecia o primeiro deles. nao usei muito nao. mas vou conferir os outros.

vlew