quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Funk pode virar Movimento Cultural

Funk pode virar movimento cultural no Rio
Notícia da Rádio Agência NP: "O projeto que institui o funk como movimento cultural foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio e agora segue para as mãos do governador Sérgio Cabral (PMDB). Para o presidente da Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (Apafunk), MC Leonardo, essa é a primeira etapa para a valorização do funk, que considera o funk como "uma expressão da periferia". "

Será mesmo que funk carioca é cultura? 

Analisemos toda esta questão com um olhar justo ! 

1- Qual seria a música apoiada nesse caso? O Funk com letra machista? O Funk das popozudas chachorras de "sainha" e sem calcinha? Ou será que as "piriguetis" serão as maiores beneficiadas?

2- Ou então, o Funk com crítica social? Ou o Funk que poderia ajudar na educação das crianças e jovens, por meio de projetos sociais envolvidos na escola e que usem o tempo livre dos jovens? Assim como o Rap e o Hip Hop ? 

Não vejo uma grande perspectiva nesse projeto. Reforçaria apenas a imagem que o Brasil tem lá fora. O País da festa eterna. O País das mulheres fáceis. O País da sacanagem. O País em que tudo termina com mulheres rebolando ou fazendo dancinhas vulgares, até dentro do senado.
Coisa que estrangeiro quer ver... 


2 comentários:

KGeo disse...

porra o pior que isso vai realmente acontecer

Unknown disse...

pow nao acho errado pq nem tds funks sao putarias mts sao legais de se ouvir

http://diogostanley.blogspot.com/
um bom blog de humor ;D